QUEM SOMOS
Nossa Entidade surgiu do movimento de um grupo de senhoras da sociedade, preocupadas em criar uma Escola que ofertasse programas especiais às crianças, jovens e adultos que não eram atendidos no ensino regular, devido às deficiências que apresentavam. Diante da necessidade de uma dessas senhoras, foi fundada a A.M.A.E. – Associação de Mães e Amigos dos Excepcionais, e, em 20 de julho de 1970, presidida pela Professora Neuza Jokinsen Barbosa, a qual em 27 de agosto de 1973, sofreu alteração na nomenclatura passando a funcionar como Associação Erceana Campolarguense.
​
A Associação Erceana Campolarguense é uma pessoa jurídica de direito privado, de caráter associativo, sem fins lucrativos e de natureza filantrópica, que terá duração por tempo indeterminado. É constituída por uma Diretoria com mandato e duração de 03 (três) anos.
​
Pela seriedade e importante papel que desempenha, a Entidade é detentora do Certificado de Fins Filantrópicos expedido pelo Conselho Nacional de Assistência Social, sendo também considerada como de Utilidade Pública Municipal pela Lei nº814, do dia 21/07/1989 do Município de Campo Largo – P e Utilidade Pública Estadual pela Lei nº10.104, do dia 09/10/1992 do Governo do Estado do Paraná.
​
Hoje a frente deste belo trabalho temos como presidente o Senhor José Luiz de Lima, o qual atuou por muitos anos na instituição como fisioterapeuta, conhecendo de perto a realidade e as necessidades das pessoas atendidas.
Neuza Jokinsen Barbosa - 07/09/1955
O QUE NÓS FAZEMOS
Fazemos a diferença!
A Associação Erceana Campolarguense tem por principal fim proporcionar recursos financeiros à educação, assistência médica, atendimento clínico especializado e social às pessoas carentes com necessidades educacionais especiais, bem como acompanhamento e apoio as suas famílias. Para isso, promove a manutenção da Escola Campo Largo – Educação Infantil e Ensino Fundamental na modalidade Educação Especial (E.R.C.E.), sendo seus serviços inteiramente gratuitos. Navegue no site e conheça nossas frentes de trabalho: educação, saúde e assistência social.
​
Para cumprir com seus objetivos e ofertar um atendimento de qualidade, a Entidade busca recursos por meio de:
-
estabelecimento de convênios e parcerias com órgãos públicos federais, estaduais e municipais, bem como, solicitação de auxílios ou subvenções de órgãos públicos ou particulares;
-
comercialização de produtos alimentícios, artesanais, entre outros, que podem ser produzidos na entidade por seus alunos ou colaboradores;
-
realização de campanhas financeiras ou promoções: festival de prêmios, bazar, rifas, almoços, participação no Programa Nota Paraná e arrecadação de doação na fatura de energia – convênio com a COCEL.
​
Anualmente, em média 160 famílias são beneficiadas, de forma direta, com o trabalho desenvolvido pela Entidade no Município de Campo Largo. Mas, podemos dizer que nossas ações transpõe os muros da escola atingindo outras comunidades, centenas de outras pessoas, promovendo a inclusão social.
​